//
Arismar do Espírito Santo – Contrabaixo Elétrico

ARISMARMulti-instrumentista, arranjador e compositor, santista de 57 anos, nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos, Arismar é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade, as harmonias inusitadas, os improvisos melódicos, o ritmo contagiante e a criatividade, têm sido sua marca registrada. Traz para cada instrumento as experiências e linguagens desenvolvidas na bateria, contrabaixo, piano, guitarra e violão 7’. Recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos dez melhores guitarristas e violonistas do Brasil.
Em 39 anos de carreira tem atuado em shows e gravações ao lado de grandes nomes da música mundial e participado de várias turnês internacionais. Com Hermeto Pascoal (piano), Nenê (bateria), Arismar (baixo) esteve em 7 países da Europa; apresentou-se também no Blue Note de Tokio e Fokuoka, no Umbria Jazz Festival , em Portugal , Tenerife e em Paris como solista do Projeto Pixinguinha e como diretor musical da Caravana do Estado de Tocantins. Na Argentina e Uruguai representou o Brasil no Projeto Veredas Del Sur. 
Arismar tem ministrado Master Classes e apresentado concertos em diversos festivais de música no Brasil, Argentina, Dinamarca, Uruguai e no Circuito universitário dos EUA (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University, Mc Neese State University). Participou também do Hartford International Jazz Festival , Mc Neese Banners Jazz Festival e San Jose Jazz Festival. 
Tem assinado e dirigido vários espetáculos musicais: “Cordas à Solta, “Alô Bateria”, “Canção sem Fronteiras” (unindo as músicas da Argentina e Brasil), “Sons da Cidade” (a musica em São Paulo desde a década de 60 ), “Encontro das Águas: Samba, Choro e Baião”, “Corrente do Samba”, “Encontro Brasileiro do Acordeon”, “entre outros.
Possui três CDs lançados pela gravadora Maritaca (“Arismar do Espírito Santo: 10 anos”; “Estação Brasil” e “Foto do Satélite”.). Pela Biscoito “Uma porção de Marias”, pela Rob Digital “Essa Maré”, pela Lua Music “América”, com o pianista porto-riquenho Edsel Gomes. Em 2008 lançou o CD “Cape Horn”, em parceria com Toninho Horta, eleito pelo jornal O Globo o melhor Cd de junho de 2008. Seu novo Cd, “Alegria nos Dedos”, apresenta composições em vários instrumentos (piano, baixo acústico, baixo elétrico, violões de 7 e de 12 cordas, guitarra, bateria e percussão). 
A Orquestra Jazz Sinfônica apresentou em junho de 2013 concertos com os temas de Arismar. Arismar foi contemplado com o PRÊMIO FUNARTE DE MUSICA BRASILEIRA 2013, com o Projeto “alegria nos dedos”, a ser desenvolvido no Estado do Acre.
Arismar é colaborador das Revistas Brasileiros e Guitar Player, onde escreve sobre Música. 
http://www.arismardoespiritosanto.com.br

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Patrocínio:

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Realização:

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: